Você pode enviar pedidos de acesso à informação e manifestações de ouvidoria por meio da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Poder Executivo Federal (Fala.BR). Mais de 300 órgãos e entidades federais estão disponíveis na ferramenta. 

Lá, é possível: 

  • Fazer pedidos de acesso à informação
  • Fazer denúncias
  • Registrar ainda sugestões, dúvidas, solicitações, elogios ou reclamações

O canal de contato oficial do Portal da Transparência é o Fala.BR. 


OPÇÕES DE REGISTRO NO FALABR

  • Pedido de Acesso à Informação: solicite informações públicas produzidas ou custodiadas pelo poder público, ressalvadas as hipóteses de sigilo legalmente estabelecidas
  • Reclamação: demonstre sua insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desse serviço.
  • Elogio: demonstre reconhecimento ou satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido
  • Solicitação: peça a adoção de providências por parte dos órgãos e das entidades da administração pública federal
  • Denúncia: comunique a ocorrência de ato ilícito, a prática de irregularidade por agentes públicos ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes.
  • Sugestão: registre ideia ou proposta de melhoria de atendimento de serviços públicos prestados por órgãos e entidades da administração pública federal.
  • Simplifique: encaminhe proposta de solução para simplificação da prestação de determinado serviço público (precário, obsoleto, burocrático ou ineficiente).


ATENÇÃO: Não deixe de acessar, ainda, a ferramenta "Busca de Pedidos e Respostas", que disponibiliza pedidos de informação já respondidos.

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Formulário de dúvidas