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07/01/2010
Campanha sobre o Portal da Transparência chega ao rádio

Nova fase da campanha "Direito de Saber", promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU), está no ar desde o dia 1º de janeiro. A campanha tem o objetivo de divulgar o Portal da Transparência e tornar os seus serviços mais conhecidos pelos brasileiros. A veiculação das peças está prevista para o período de 1º de janeiro a 28 de fevereiro de 2010.

A novidade agora fica por conta da inserção da campanha também nas emissoras de rádio de todo o País. Além dos três filmes publicitários sobre o tema "Dinheiro público é da nossa conta", a campanha passa a contar com três spots de rádio, com 30 segundos de duração, com os mesmos personagens. As peças buscam chamar a atenção do cidadão, de forma bem-humorada, para a importância de as pessoas se informarem sobre as ações e os investimentos do Governo Federal.

Clique para assistir e ouvir os vídeos e os spots da campanha

Campanha

Pedro, um pescador matuto que sabe tudo sobre rios; Haroldo, um taxista carioca que conhece de cor e salteado todos os caminhos da Cidade Maravilhosa; e o astrólogo Lauro, profundo conhecedor das conjunções planetárias. Esses são os personagens da campanha publicitária "Direito de Saber" que a Controladoria-Geral da União (CGU) lançou em agosto de 2009 para divulgar o Portal da Transparência do Governo Federal..

"Dinheiro público é da nossa conta" é o conceito síntese da campanha, e o objetivo é popularizar ao máximo o acesso ao portal, criado para dar transparência às contas públicas.

Com personagens que caracterizam tipos comuns do povo brasileiro, vistos de modo bem-humorado, a proposta das peças é brincar com a idéia de que todo brasileiro se considera especialista em algum assunto. Pedro, Haroldo e Lauro conhecem tudo sobre os ofícios que exercem, mas ficam cheios de dúvidas quando perguntados sobre o destino dos recursos públicos. Saiba mais sobre o campanha

 

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

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