Portal do Governo Brasileiro

OK

05/10/2009
Exposição em Natal (RN) é oportunidade para incentivo ao controle social

Nesta segunda-feira (05), o curso Controle Social e Cidadania: O Portal da Transparência como Instrumento de Fiscalização da Aplicação dos Recursos Públicos marca o início da participação da unidade regional da Controladoria-Geral da União no Rio Grande do Norte (CGU-Regional/RN) na Exposição Técnico-Científica e Cultural (Expotec 2009), que será realizada até a próxima sexta-feira (10), em Natal (RN). A expectativa é de que 240 estudantes, professores universitários e escoteiros participem dessa ação de capacitação.

O curso, organizado por um servidor da CGU-Regional/RN, se enquadra na atividade de promoção de debates acadêmicos sobre a prevenção e o combate à corrupção, estratégia da Diretoria de Prevenção à Corrupção da Secretaria de Prevenção à Corrupção e Informações Estratégicas (SPCI) da Controladoria.

Ainda durante a exposição, entre 7 e 10 de outubro, a CGU manterá estande para divulgar suas ações, com destaque para os concursos de produção de curta-metragem e de jogos para computador. Equipes da unidade regional se revezarão em três turnos para receber os visitantes da Expotec com o uso de cartazes, banners, fôlderes, cartilhas e exemplares da Revista da CGU.

No estande será possível o acesso a terminais conectados à internet e ligados ao Portal da Transparência. Além do pessoal da CGU-Regional/RN, estudantes e escoteiros participantes do curso desta segunda-feira atuarão como monitores para orientar o público na busca de informações.

O evento

A Expotec é uma iniciativa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Essa edição da exposição na capital potiguar, a propósito da comemoração do centenário da Rede Federal de Educação Tecnológica, tem como tema Ciência no Brasil: 100 Anos Fazendo Ciência, Tecnologia e Cultura. A CGU-Regional/RN e o IFRN firmaram parceria a fim de aproveitar a ocasião para a divulgação do controle no Governo Federal e incentivar a participação do cidadão nesse trabalho.

 

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível