Portal do Governo Brasileiro

OK

14/11/2007
Portal da Transparência recebe o Prêmio TI & Governo

O Portal da Transparência, sítio criado e mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU) na internet, foi contemplado com o Prêmio TI & Governo, concedido pela Plano Editorial, empresa responsável por várias publicações voltadas para o setor de tecnologia da informação (TI), como o Informática Hoje e a newsletter TI & Governo.

O Portal, que será incluído no Anuário TI & Governo 2007, a ser publicado pela Plano Editorial reunindo as melhores iniciativas de governo eletrônico no Brasil, foi premiado na categoria e-Democracia – havia também as categorias e-Administração Pública e e-Serviços Públicos. Foram avaliados critérios como caráter inovador, relevância social e envolvimento de recursos humanos. A cerimônia de premiação está marcada para o próximo dia 12 de dezembro, em São Paulo.

O Portal da Transparência foi lançado em novembro de 2004 para facilitar o controle social dos gastos públicos. Um dos mais completos sítios do gênero existentes no mundo, ele permite a qualquer cidadão, sem a necessidade de senha, acompanhar a execução orçamentária dos programas e ações do Governo Federal.

No Portal estão disponíveis dados de todos os recursos federais transferidos a Estados e Municípios; os benefícios repassados diretamente a cidadãos; além dos gastos realizados pelo próprio Governo Federal em compras ou contratação de obras e serviços, inclusive os gastos efetuados com cartões de pagamento. A atualização das informações é feita mensalmente.


Assessoria de Comunicação Social
(61) 3412-6740 / 3412-6850 / 3412-7271
imprensacgu@cgu.gov.br
http://www.cgu.gov.br



voltar para o menu acessível