Portal do Governo Brasileiro

OK

20/04/2012
Diretora da CGU profere palestra sobre Lei de Acesso a Informação no Conaci

A diretora de Prevenção da Corrupção da CGU, Vânia Vieira, proferiu hoje (20), em Goiânia (GO), palestra sobre a Lei 12.527/2011, de Acesso à Informação, durante a primeira reunião técnica do ano realizada pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), instituição que reúne os principais órgãos de controle interno do país. Em sua exposição, a diretora apresentou os resultados do Grupo de Trabalho (GT) que estuda a Lei, que entra em vigor em 16 de maio.

"O Governo Federal como um todo está empreendendo grandes esforços para atender, dentro do prazo previsto, as exigências da Lei, e a CGU está acompanhando os trabalhos e prestando as orientações necessárias aos órgãos e entidades federais", afirmou Vânia Vieira.

O encontro, que teve início na quinta-feira (19), no Palácio Pedro Ludovico, foi realizado com o objetivo de criar mecanismos de controle interno, prevenção e combate à corrupção. O evento reuniu mais de 250 pessoas, entre secretários de Estado, deputados estaduais, procuradores do Ministério Público Federal, o chefe da unidade regional da Controladoria-Geral da União em Goiás, assessores governamentais, dirigentes de organizações classistas, servidores públicos e outros convidados.

De acordo com Vânia Vieira, nos dias 3 e 4 de maio serão oferecidos pela CGU cursos de capacitação para servidores no âmbito dos estados sobre a nova medida. "A maioria dos ministérios já constituiu GTs responsáveis pela adoçāo das ações voltadas ao cumprimento da Lei e já designaram a autoridade responsável por monitorar, de forma permanente, a implementação da medida", esclareceu a diretora.

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível