Portal do Governo Brasileiro

OK

18/08/2011
Definida a data da próxima reunião da Câmara Temática de Transparência

A Câmara Temática de Transparência da Copa 2014, instalada nesta quinta-feira (18), em Brasília, volta a se reunir no próximo dia 21 de setembro. Até lá, as prefeituras das 12 cidades-sede da competição devem informar ao colegiado o que já estão fazendo – e/ou o que pretendem fazer – no sentido de dar transparência pública aos investimentos relacionados ao torneio.

Durante a primeira reunião da Câmara Temática de Transparência, o representante do Instituto Ethos, Felipe Saboya, apresentou o “Projeto Jogos Limpos - Dentro e Fora dos Estádios”, lançado em dezembro de 2010 com o objetivo de aumentar a transparência e o controle social dos gastos públicos para a Copa 2014, bem como o nível de integridade nas relações entre os governos e o setor privado.

Saboya explicou que o projeto prevê a realização de atividades de sensibilização e engajamento dos cidadãos, de organizações sociais e do setor empresarial. Segundo ele, serão promovidos quatro acordos de integridade em setores estratégicos, cujas demandas por obras e serviços serão ampliadas em função da competição: construção civil, saúde, transporte e energia.

Instituto Ethos

Criado em 1998 por um grupo de empresários e executivos oriundos da iniciativa privada, o Instituto Ethos é uma organização sem fins lucrativos, sediada em São Paulo, que funciona como um polo de organização de conhecimento, troca de experiências e desenvolvimento de ferramentas para auxiliar as empresas a analisar suas práticas de gestão e aprofundar seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável.

 

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível