Portal do Governo Brasileiro

OK

06/05/2011
Observatório da Despesa Pública é premiado pela ONU

O United Nations Public Service Awards é o mais prestigioso reconhecimento internacional de excelência no serviço público. Premia os resultados e contribuições inovadores das instituições que conduzam a uma gestão pública mais efetiva e responsável nos países em todo o mundo. Por meio de uma competição anual, o prêmio promove o papel, profissionalismo e visibilidade do serviço público.

Este é o primeiro prêmio internacional conquistado pelo ODP e se soma a outros três prêmios nacionais recebidos desde sua criação, em dezembro de 2008. Desta vez, o ODP ficou em 1º lugar na categoria 4, Avançando na Gestão do Conhecimento Governamental, entre os países da América Latina e do Caribe.

Os vencedores da edição 2011 receberão troféu e certificado de reconhecimento das Nações Unidas durante cerimônia de premiação em 23 de junho próximo.

ODP

O Observatório da Despesa Pública (ODP) é uma unidade permanente da Controladoria-Geral da União (CGU) voltada à aplicação de metodologia científica, apoiada em tecnologia da informação de ponta, para a produção de informações que visam a subsidiar e a acelerar a tomada de decisões estratégicas, por meio do monitoramento dos gastos públicos.

O objetivo do ODP é contribuir para o aprimoramento do controle interno e funcionar como ferramenta de apoio à gestão pública. Os resultados gerados pela unidade servem como insumo para realização de auditorias e fiscalizações conduzidas pela CGU, bem como para informar aos gestores sobre indicadores gerenciais relativos à realização de gastos públicos, de modo a permitir análises comparativas, subsidiando a tomada de decisões para melhoria da aplicação dos recursos públicos.

Para saber mais:

ODP: www.cgu.gov.br/ODP
Prêmio: www.unpan.org/unpsa

 

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível