Portal do Governo Brasileiro

Região de Deodoro > Complexo Esportivo - Instalações Esportivas / Infraestrutura Urbana



Crédito: Renato Sette Camara/Prefeitura do Rio
Foto: Complexo já tem 60% das áreas de competição permanentes construídas e ganhará mais três instalações definitivas

Parque Olímpico - Instalações Esportivas

Região: Deodoro


Como recebeu os Jogos Pan-Americanos de 2007 e os Jogos Mundiais Militares de 2011, o complexo já tem 60% das áreas de competição permanentes construídas.

As instalações já existentes e que precisam de adaptações são: Centro Olímpico de Hóquei sobre grama, Centro Nacional de Tiro Esportivo, Centro Nacional de Hipismo e Centro Aquático de Pentatlo Moderno.

As que serão construídas: Centro Olímpico de BMX, Estádio Olímpico de Canoagem Slalom e Arena da Juventude. Já as temporárias: Parque Olímpico de Mountain Bike e Arena de Rugby e Pentatlo Moderno. Para a licitação, a região foi dividida em Área Sul (Centro Nacional de Hipismo) e Área Norte (Parque Radical, Arena da Juventude, Centro Nacional de Hóquei sobre Grama, Centro Aquático de Deodoro, Centro Nacional de Tiro Esportivo e Estádio de Deodoro).

As intervenções são coordenadas pela prefeitura e o investimento do Governo Federal no Parque Olímpico e em infraestrutura urbana, presente na Matriz de Responsabilidades (versão agosto/2015), é de R$ 820,9 milhões.

 

Obras financiadas pelo Governo Federal

 

Área Norte

 

Área Sul