Portal do Governo Brasileiro

OK

13/07/2012
Inscrições para festival de música contra a corrupção vão até 24 de julho

Bandas jovens de todo o mundo terão a oportunidade de colocar o talento artístico a serviço da luta contra a corrupção. É que estão abertas, até o dia 24 de julho, as inscrições para a 3ª edição do Fair Play – Vozes contra a Corrupção, evento promovido pela Transparência Internacional, que conta com a coordenação da Amarribo Brasil e com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU). O festival aceitará canções originais de bandas jovens (18 a 35 anos) sobre o tema combate á corrupção. Os interessados devem enviar um vídeo com a música pelo site oficial do Fair Play: http://www.anticorruptionmusic.org.

As três melhores bandas ganharão viagem a Brasília e tocarão ao vivo nos shows que ocorrerão durante o 3° Fórum Jovem contra Corrupção, evento que será realizado dois dias antes da 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC), no período de 7 a 10 de novembro deste ano. Os vencedores da 3º edição Fair Play ainda se apresentarão durante a programação da 15º IACC.

De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento Institucional da Amarribo Brasil, Nicole Berillo, mais de 50 países já enviaram vídeos para o festival de música. “ A nossa expectativa é de que até a data de encerramento das inscrições possamos contar com um bom número de representantes do Brasil, já que somos o país sede da 15º IACC”, destacou Nicole. A ideia do festival, segundo ela, é mobilizar jovens do mundo inteiro para debater, através da música, o combate à corrupção e o controle social.

A 15ª IACC é organizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Amarribo Brasil, aTransparência Internacional e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: iacc@amarribo.org.br.

 

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível