Portal do Governo Brasileiro

OK

16/04/2012
Plenárias da OGP discutem transparência no ambiente web e os desafios da abertura

Durante os dois dias da 1ª Conferência da Parceria para Governo Aberto (OGP) serão promovidas várias reuniões plenárias com a participação de palestrantes internacionais. A sessão de terça-feira (17) abre com o tema "O Uso da Transparência como meio para transformar Vidas On-line e Off-line".

O objetivo deste módulo é mostrar, por meio de “cases” de governos, sociedade civil e do setor privado, como a transparência e o governo aberto podem ser utilizados para melhorar o bem-estar dos cidadãos em todo o mundo.

O painel terá a participação do secretário de Interior dos EUA, Kenneth Salazar; da co-fundadora do website revolucionário, Ushahidi.com, a queniana Juliana Rotich; e o líder do Projeto Karnataka, da Fundação Akshara, o indiano Gautam John. A diretora-executiva da Transparência da Colômbia, Elisabeth Ungar Bleier, será a moderadora do bloco.

Com a abordagem "Responsabilidade e Desafios decorrentes da Abertura" será realizada a plenária de quarta-feira (18). O foco do debate estará na visão de como administrar os desafios e riscos decorrentes da abertura e maior participação de diversos atores, que incluem interpretações equivocadas, uso incorreto e politização da informação.

Esta reunião terá o comando do ativista iemenita de combate à censura no Iêmen, Walid Al-Saqaf; do secretário de Estado do Reino Unido, Francis Maude; do secretário de Estado da Tunísia, Ben Abbes; e do jornalista da Folha de S. Paulo e vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abaji), Fernando Rodrigues. A moderação ficará a cargo do correspondente do Governo dos EUA para o Grupo de Mídia O´Reilly, Alexander B. Howard.

Programação das Reuniões Plenárias

11h15 - 12h30
O Uso da Transparência como meio de transformar vidas on-line e off-line

9h - 10h
Responsabilidade e Desafios decorrentes da Abertura

A OGP será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, localizado no Setor de Divulgação Cultural - Eixo Monumental - Lote 5, em Brasília, com horário de abertura previsto para as 9h30 desta terça-feira (17) e encerramento para o dia seguinte, às 18h.

 

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível