Portal do Governo Brasileiro

OK

03/02/2011
CGU cria perfil nas redes sociais Facebook e Twitter

Para aderir às novas tecnologias de informação, a Controladoria-Geral da União agora tem perfil oficial nas redes sociais Twitter e Facebook. O objetivo é ampliar a divulgação das ações e atividades em que a CGU está envolvida, além de permitir maior interatividade entre o órgão e a sociedade.

As contas foram criadas no último dia 25. Para “seguir” e “curtir”, basta procurar por @cguonline, no Twitter, e por CGU - Controladoria-Geral da União (oficial), no Facebook. As contas são administradas pela Assessoria de Comunicação Social da CGU.

Redes

Criado em 2004, o Facebook é considerado a maior rede social do mundo, atingindo a marca de 500 milhões de usuários, número maior que a população dos Estados Unidos. Só no Brasil, o site conta com aproximadamente 10 milhões de membros ativos.

O Twitter é a ferramenta de comunicação que mais cresce no planeta, com uma marca de 100 milhões de usuários, sendo que o Brasil ocupa o segundo lugar em número de “tuiteiros” (cerca de 8,7% do total) e o terceiro lugar em número de “tweets” diários, perdendo apenas para os Estados Unidos e o Reino Unido.

 

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível