Portal do Governo Brasileiro

OK

17/03/2010
CGU lança novo espaço no site para promover a integridade no setor privado

O site da Controladoria-Geral da União (www.cgu.gov.br) conta a partir de hoje, dia 17, com mais um espaço para as empresas do setor privado obterem orientações sobre como elas podem contribuir para o enfrentamento da corrupção. O conteúdo está disponível na seção Prevenção da Corrupção, tópico Áreas de Atuação > Integridade no Setor Privado.

Ao acessar o espaço, as empresas interessadas na prevenção e no combate ao mal poderão obter informações tais como: o que significa ser uma empresa íntegra; a atuação da CGU; o combate à corrupção por meio de ações coletivas; como implementar princípios e políticas de integridade; e boas práticas para promoção da integridade no setor privado.

Confira o novo conteúdo no site da CGU

Integridade

A corrupção, considerada como o abuso de poder público para benefícios privados, é um dos maiores obstáculos ao desenvolvimento econômico e social em todo o mundo. Considerando que este fenômeno também distorce a lógica da concorrência justa e leal e minimiza o crescimento de mercados, o setor privado, juntamente ao governo e à sociedade civil, é parte fundamental para a efetividade das políticas anticorrupção. Neste sentido, diversas empresas em todo o mundo já vêm adotando políticas de integridade a fim de fortalecerem o ambiente de negócios.

As empresas podem contribuir com o combate à corrupção por meio da implementação de práticas de integridade que criem referências para as relações socialmente responsáveis com o governo, com a sociedade e com os diferentes níveis de governo e esferas do Estado. Refletindo princípios éticos, a empresa consolida e transmite sua postura internamente e perante agentes externos, tais como clientes, fornecedores e comunidades em que desenvolve suas atividades, além do público em geral.

Contato

As empresas interessadas em obter mais informações sobre as ações da CGU para a promoção da integridade no setor privado ou que queiram contribuir com o trabalho da CGU com o envio de boas práticas inovadoras, poderão encaminhar e-mail para: conversacomempresas@cgu.gov.br.

 

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível